domingo, 29 de março de 2020

Ciclo da Vida capítulo I: Novos rumos e sonhos!

Meu nome é Tatiane Veiga. Tenho 19 anos e acordei hoje com uma bela notícia. Passei em Medicina. Não foi em primeiro mas, foi o suficiente para estudar na UniRosa! Umas das mais tops de Rio Dourado.
Dou duro, sou a mais velha dos meus irmãos. Me acordaram com uma festa que só fui entender do que estava acontecendo quando vi meus amigos na sala e meu Pai ligando pra toda a lista telefônica (praticamente).
Como de costume acordo com minha Vó falando alto ao telefone e minha Mãe fazendo o café da manhã. Porém, o que não já há muito tempo estava esperando aconteceu.
Deu no jornal a lista de aprovados na UniRosa.
Meu nome estava lá. Meu Deus!! Fiquei tão feliz que tinha até esquecido do café e dei um abraço em minha Mãe e na minha Vó. Mal acreditei que meu sonho de ser Médica estava se tornando real.
Arrumei minhas roupas na mala e junto levei a vontade de vencer. Fui com minha Mãe até a Rodoviária e lá ela tinha me reservado uma surpresa. Durante o trajetória até a rodoviária minha Mãe falava de uma história muito antiga. Me contou que quando meu Avô morreu deixou uma carta com uma chave. Disse que só deveria ser lido quando eu fosse para faculdade. Quando fosse fazer alguma coisa muito importante. Como agora estou fazendo.
Senti que minha Mãe queria me dizer muito mais contudo não disse nada além de que deveria guardar a chave que o Vô Filipe deixou. E, que na hora certa iria saber o que fazer.
Fui com a cabeça erguida e o coração pequeno. Comecei uma nova vida em Rio Dourado.

****

Era o primeiro dia. Estudava feito louca e não daria em outra a não ser conseguir entrar para Medicina.
Fui afoita para sala da secretária mas, acabei esbarrando em um garoto.

Ele era alto. Seus olhos eram fixos aos meus. Por um momento não existia nada além de nós naquele instante. Enquanto tentava em vão catar os papéis que estavam ao chão não consegui deixar de reparar que tinha uma tatuagem com o símbolo da clave de Sol em seu braço. Que seu olhar tímido era irresistível e encantador. Ele foi educado e me destravei aos poucos. Seu nome era ainda um mistério mas sua ficha de matrícula o denunciou.

Ele se chama Mariano Saches. Me apresentei a ele e apesar de parecer um tanto durão, possuía de seu modo, delicadeza para me conduzir a secretaria.

-Oi, foi mal. Qual o seu nome?-Me olhava fixamente enquanto segurava minha mão.
-Não foi nada. - Respondi toda tímida.
D

epois de entregar toda aquela papelada achei que não fosse vê lo novamente. Eis que Mariano surge na sala de aula. O professor Yang que dava aulas de Anatomia informou durante a aula que Mariano seria um Tutor para os calouros.
Os seus olhos vinham de encontro aos meus sem querer. Era como se de alguma forma estivesse presa sem ter algemas. Após a aula uma menina veio falar comigo. Seu nome era Pandora. Seus olhos eram castanhos e seu cabelo vermelho revelou a que estilo mais se identificava.
Ela veio em minha direção e me perguntou se eu conhecia o tal Mariano que me bati no corredor mais cedo. Notei que seus cabelos eram vermelhos. E que era roqueira. Nem tinha reparado que ela estava lá no momento em que me esbarrei em Mariano.
Percebi que eram amigos. Fiquei tão tímida perto daqueles olhos tão vivos. Porém ela era falante e puxou conversa.
-Deu pra perceber viu?! - Perguntando com vontade de saber se estava de olho em Mariano.
-Eu... Que nada! Quem sou eu pra ter aquele homem maravilhoso, simpático e lindo ao meu lado. -Falava tímida com os olhos baixos e com a feição de tristeza.
-Relaxa! Eu não sou namorada dele. Sou amiga de infância dele. Quase uma irmã. Me chamo Pandora. - Disse ela toda contente.
E completou: - "Quem tem chance aqui é você!"
Me senti muito mais à vontade depois disso. Conversamos sobre o que aconteceu e quando percebi já estávamos tão à vontade que já tínhamos trocado whatsapp e face pra manter contato.
Não sei, não sou de fazer muita abertura quando não conheço a pessoa mais neste caso foi diferente do que de costume. Sem falar que em matéria de Resumo Científico ela broca! Nunca vi alguém que goste tanto de escrever. Mais tarde me mandaram um zap me informando que estava no grupo da faculdade.
Estou tão empolgada com as aulas. Mal pude perceber que já estava perto das provas. E coincidiu de ser no mesmo dia da festa de Pandora. Gostei muito dela. Ela é uma garota incrível. Gosta de The Gathering e After Forever. Levei um mp3 cheio de músicas pra ouvir em casa.
Entre os meus livros acabou vindo os de Pandora. No rodapé da agenda dela veio o número de Mariano. Fiquei com receio de ligar pra ele. Mandei um SMS.
-"Oi. Desculpe o esbarrão mais cedo."
Fui surpreendida com a seguinte resposta: "Seus olhos não saem da minha cabeça!"
Quando menos imaginei, recebi um SMS de volta.
"Quero vê los pessoalmente =)"
Fiquei sem reação. Mas mandei uma mensagem respondendo que sim.
No dia seguinte estava em sala de aula e ele colocou sobre a minha mesa uma rosa. Quando o vi, ele sorriu.
🌹
-A resposta da minha pergunta ainda é sim? Você quer sair comigo? Hoje vai ter um show da minha banda. Quero ver você essa noite.
Poderia me dar esse prazer em ver você de novo?-Perguntava de modo provocante.
Estava tão tímida que nem sabia o que responder. Então eu disse a primeira coisa que veio a cabeça: - "Me dê uma boa razão pra eu aceitar? Não é assim que a banda toca não viu!-Disse em tom firme enquanto levantava em direção a porta.
Ele sem me dar brecha para dizer alguma coisa. Me agarrou pela cintura enquanto ia em direção a porta. Sua mão firme ao meu corpo. Seus olhos fixos me hipnotizaram. Não tive reação. Quando ia ser beijada...
A sirene de incêndio tocou. Depois descobrimos que foi um maluco que fez isso pra se livrar de uma prova. Na correria de sair da faculdade,ele me carregou até a saída. Já do lado de fora me deu um convite. "Pense bem antes de recusar."
Fui na festa. Na verdade eu me senti um pouco fora dali. Pandora me apresentou a galera. Pelo que vi,a maioria era metaleira ou simpatizantes do estilo. Depois de ouvir algumas histórias dela. Não me senti tão diferente. Somos semelhantes só temos pontos de vista e de gosto diferentes. Estava tão empolgada com a conversa que não tinha reparado que Mariano estava perto de mim. Suavemente deslizou suas mãos sobre minha nuca. Gerando um arrepio gostoso.
-Você tá mais bonita do que eu pensei!-Disse enquanto acariciava meu rosto.
-Ah...-Nem tive tempo de pensar. Sua mão já estava em minha cintura novamente. E como numa dança acabamos em um canto da casa. Seus lábios macios percorriam minha nuca.
Enquanto me beijava como quem tem sede. Perguntava insistentemente...
-Seja minha! Seu olhar não me sai da cabeça. Por favor pense com carinho. -Dizia enquanto desabotoava meu vestido.
Percebi que estava bêbado.
-Eu te darei a resposta no tempo certo. -Continuei a beijá-lo. Nunca havia sentido tanto prazer.
Nunca tinha sido beijada antes. No dia seguinte. Pelo fato de estar bêbado achei que tinha esquecido do que aconteceu na noite passada. Fui para a aula e na entrada da sala ouvi um burburinho.
Depois descobri que era comigo. Em minha mesa estava um buquê de Gerânios Brancos. Junto tinha um bilhete.
"Não há melhor sensação do que estar com você! Não sei o que você fez comigo mas, não paro de pensar em você. Quer namorar comigo? Me encontre na biblioteca depois da aula. Mariano".
Não sei se devia ir ao encontro. Meu coração dizia sim mas, estava com medo dele brincar com meus sentimentos. Criei coragem e fui.
Pandora me ligou conversamos sobre isso e ela disse que ele não faria isso. Busquei confiar nela e fui.
Ao chegar lá encontrei ele. Seu perfume era amadeirado. Seus cabelos escuros brincavam com o vento. Ainda consigo lembrar do cheiro do seu cigarro.


Ele enquanto fumava me olhava dos pés a cabeça. Me devorava com os olhos.
-"Você veio...achei que não levaria a sério o meu bilhete."-Respondeu com um ar de surpresa.
Enquanto ajeitava meus óculos disse:
- "Não posso deixá-lo sem resposta."
Sentei ao seu lado e lhe ofereci um aperto de mão.
-" Amigos?"
E ele me disse: -"Amantes!"
Disse antes de me beijar com tanto desejo a ponto de esquecermos que estávamos na biblioteca.
Suas mãos deslizaram sobre minhas costas, causando um arrepio novamente.
-"Você gosta de me ver perdendo o fôlego?"-Sensualmente perguntei.
-"Só se for comigo! Quer ser minha namorada?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou no Wattpad!